Confirmado: Cruzeiro terá a PIOR SEQUÊNCIA de jogos pelo Brasileirão
Nada é tão ruim que não possa piorar! O Cruzeiro sofreu uma dura derrota na última rodada do Brasileirão para o Internacional e se complicou de vez na temporada. Para se ter apenas uma ideia, o time está a dois pontos da zona de rebaixamento, com 37 pontos.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, 46 pontos praticamente asseguram o time na Série A. Ou seja, o Cruzeiro precisa de mais três vitórias nos sete jogos que restam ao clube.
Tabela do Cruzeiro no Brasileirão é assustadora
Coincidentemente ou não, o Cruzeiro fará três confrontos diretos nesta reta final de ano. O time mineiro enfrentará Coritiba, Vasco e Goiás, adversários na luta contra o rebaixamento. Entre as partidas, a Raposa também medirá forças com o Fortaleza. Confira:
- Coritiba x Cruzeiro – 11 de novembro (34ª rodada)
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
O fato é que o Cruzeiro precisa definir a sua vida nestes jogos, senão, caso contrário, pode ficar em maus lençóis. Isso porque, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, a Raposa vai encarar Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do torneio, respectivamente.
No momento, ambos os times estão com 59 pontos. O Botafogo ainda entrará em campo na rodada para encarar o Vasco, nesta segunda (6), em São Januário. O fato é que o título pode ficar para ser resolvido nas últimas rodadas do Brasileirão.
Ainda em tempo, vale dizer que, antes de enfrentar Botafogo e Palmeiras, o Cruzeiro receberá o Athletico, no Mineirão. Nota-se, portanto, que a sequência da Raposa não é nada fácil. Veja os três últimos jogos do Cruzeiro no Brasileirão:
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.