Confirmado: Cruzeiro pode conquistar título inédito ainda em 2023
O Cruzeiro está há apenas uma partida de conquistar título inédito em 2023. Contra o Grêmio na decisão da Copa do Brasil sub-20, os dois maiores campeões do torneio no profissional vão em busca do título na divisão de base. Com seis títulos do Cabuloso e cinco do Tricolor Gaúcho, os clube ainda não venceram o troféu nacional no sub-20.
Depois de empatar por 2 a 2 contra o Fluminense na última segunda-feira (8), o Cruzeiro garantiu vaga na grande final. A Raposa, comandada por Fernando Seabra, passou com placar agregado de 5 a 4. Adversário da vez, o Grêmio superou o Bahia após vencer os dois confrontos, em Porto Alegre e Salvador.
Com decisão em final única, a CBF ainda está para decidir o local e horário da partida, que acontece no próximo domingo, 15 de outubro. Por ter tido melhor campanha ao longo da competição, o Cruzeiro deve decidir em casa.
Pelo profissional o técnico Zé Ricardo está de olho nos garotos do Cruzeiro, que podem ser integrados para a divisão de cima em breve. O grande craque da categoria vem sendo o atacante Fernando, promessa da Raposa, que está emprestado pelo Água Santa até o final de 2023. O jogador deve ser comprado pelo Cabuloso nas próximas semanas.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam em jogo isolado no próximo sábado, 14 de outubro, válido pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal. Com 30 pontos, o técnico Zé Ricardo terá os retornos de Matheus Pereira e Wesley Gasolina. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique são desfalques, suspensos.
Comentários estão fechados.