Confirmado: Cruzeiro abriu negociações para contratar Vinicius Júnior

Vinicius Júnior viveu uma temporada mágica na Europa, com direito a gol na final da Champions League com a camisa do Real Madrid e com indicação para o prêmio de Melhor do Mundo. No momento, o astro está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O Brasil estreia no torneio já na próxima segunda-feira (24), às 22h, contra a Costa Rica. 

O fato é que pouca gente sabe, mas o Cruzeiro chegou a abrir negociação para contratar Vinícius Júnior ainda em 2014, quando o jovem estava nas categorias de base do Flamengo. Bruno Vicintin, ex-dirigente do clube mineiro, contou como as tratativas aconteceram. 

Vinicius Júnior esteve muito perto de assinar com o Cruzeiro

Em entrevista ao podcast Bora pra Resenha, na última terça-feira (18), Bruno revelou que o Cruzeiro foi até o jogador e apresentou um projeto a longo prazo para os responsáveis pelo craque. A negociação, no entanto, não se concretizou.

“Eu não sei direito a história. Outro dia, o Vinícius deu uma entrevista e falou que quase foi para o Cruzeiro. Foi por causa disso. São detalhes do futebol”, disse Bruno. 

Alguns anos depois da investida do Cruzeiro, Israel Falcão, ex-coordenador das categorias de base do Flamengo, disse, em entrevista ao Globo Esporte (ge), que a proposta apresentada pelo time estrelado era economicamente mais vantajosa. No entanto, o atacante decidiu seguir no clube carioca por conta de um desinteresse dos pais em mudar de cidade. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, como se sabe, Vini Jr seguiu no Flamengo até ser vendido ao Real Madrid. Por lá, após um início de certa forma desafiador, o atacante tornou-se referência no time de Carlo Ancelotti.

Comentários estão fechados.