Confirmado antes do café da tarde: Dupla deixa o Cruzeiro e vai jogar na Europa

O início de ano tem sido agitado nos bastidores do Cruzeiro. Ao passo que a diretoria segue em busca de reforços no mercado da bola, o clube também tem aproveitado a janela para definir o futuro de jogadores do atual elenco celeste. O fato é que, nesta sexta-feira (2), a equipe mineira confirmou a saída de dois atletas de uma vez só. Ambos com destino à Europa. 

Sem mais delongas, o goleiro Otávio e o meio-campista Jhosefer vão embarcar para um intercâmbio na Espanha. A viagem está marcada para a próxima terça-feira (6) e, ao todo, terá uma duração de quatro semanas. As promessas da base do Cruzeiro vão participar dos treinamentos com o Real Valladolid, time de Ronaldo no Velho Continente. 

Cruzeiro explica decisão

De antemão, destaca-se que a ida dos atletas não envolve nenhuma cessão de direitos econômicos ao Valladolid. De acordo com o clube, o único objetivo é oferecer aos jogadores uma experiência desportiva e cultural nova, proporcionando-lhes uma vivência internacional

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou sobre esta iniciativa. “Acreditamos que a visão de mundo tem um impacto direto na forma com que eles entendem e praticam o futebol, é fornecendo este tipo de ferramenta que vamos conseguir formar atletas capazes de responder às altas exigências desta indústria”, declarou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante as quatro semanas que vão estar na Europa, os atletas ficarão hospedados na residência do Real Valladolid. Após o período de intercâmbio, ambos estarão de volta ao Cruzeiro para a rotina de atividades no clube estrelado.

Ainda em tempo, vale destacar que, diferentemente de Otávio e Jhosefer, o zagueiro Lucas Oliveira foi emprestado ao Real Valladolid até meados do ano que vem, quando se encerra a temporada europeia. Por lá, o defensor reencontrará Paulo Pezzolano.

Comentários estão fechados.