Alex é um dos personagens mais emblemáticos da história do Cruzeiro. Conhecido como o “Talento Azul”, o meio-campista foi o grande maestro do memorável time de 2003. Naquele ano, a Raposa conquistou a sua Tríplice Coroa.
Naquele ano, o Cruzeiro sagrou-se campeão de todas as três competições nacionais: Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Um time que encantou o país pelo futebol vistoso e bem jogado.
Alex voltou ao Cruzeiro e agora pode assumir rival
O fato é que, após pendurar as chuteiras, Alex decidiu ingressar na carreira de treinador. No seu primeiro trabalho, comandou o time Sub-20 do São Paulo e fez uma boa temporada. Em seguida, assumiu o profissional do Avaí, mas deixou o clube com apenas 18 jogos: seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Foi então que voltou ao Cruzeiro, mas, dessa vez, para uma espécie de estádio com Pepa. Alex acompanhou o dia a dia na Toca da Raposa por uma semana e conheceu a fundo a estrutura do clube mineiro.
Agora, Alex está prestes a assumir um rival do Cruzeiro em Minas Gerais. Informações do Globo Esporte (ge) dão conta de que o treinador tem conversas avançadas com o Athletic, que, no ano que vem, terá uma temporada recheada.
Isso porque o Athletic, além de disputar o Campeonato Mineiro, também entrará em campo na Série C do Brasileirão e na Copa do Brasil. Alex, atualmente sem clube, pode ser o nome escolhido para comandar o time em 2024.
Ao todo, Alex entrou em campo com a camisa do Cruzeiro em 121 jogos, o suficiente para marcar 64 gols e conquistar quatro títulos coletivos.
Comentários estão fechados.