Confirmada punição severa ao Atlético-MG antes da final da Libertadores

Na semana em que disputa a final da Copa Libertadores da América contra o Botafogo, o Atlético-MG recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira (27). O clube de Belo Horizonte foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do mando de campo por seis jogos, com conversão em portões fechados. Duas das partidas de punição já foram cumpridas.

A decisão do STJD também diz que os últimos três jogos da punição serão com penas pedagógicas, ou seja, a diretoria do Galo vai poder comercializar ingressos na Arena MRV para mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e deficientes. O Atlético também terá que pagar uma multa de R$ 198 mil. O motivo da perda do mando de campo foi por conta das confusões registradas na final da Copa do Brasil.

Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo no início do mês, que culminou no título do Rubro-Negro carioca em plena Arena MRV, vários torcedores do Atlético arremessaram objetos no gramado, além de uma bomba que chegou a ferir um profissional de imprensa. Também foram registradas brigas entre as pessoas nas arquibancadas e tentativas de invasão no campo.

Atlético-MG é punido pelo STJD por confusões contra o Fla

“Por tudo que o clube fez, pela estrutura que tem a Arena MRV, um estádio supermoderno, com o aumento do efetivo que o clube providenciou para aquele jogo, enfim, todas as providências que foram tomadas, nos pareceu exagerada a punição de seis jogos, ainda que três deles com torcida parcial. Eu, sinceramente, entendo que uma punição de no máximo de três jogos estaria de muito bom tamanho”, lamentou o advogado do Galo, Gustavo Caputo

Comentários estão fechados.