Confirmada possibilidade do Atlético-MG jogar a Série B em 2025
Apesar de ter sido finalista da Copa do Brasil e estar na decisão da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG ainda vive situação pouco tranquilo na Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição nacional, o Galo aparece na 10ª posição com 42 pontos, cinco acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento neste momento.
Os matemáticos afirmam que o Atlético tem apenas 1% de chance de ser rebaixado à Série B do Brasileirão, mas o técnico argentino Gabriel Milito liga o alerta. Sem vencer no torneio há sete rodadas, o Galo sabe que terá um duro compromisso pela frente nesta semana, já que recebe o líder Botafogo com portões fechados na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“Antes disso (final da Libertadores) temos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo campeonato. A gente por outras coisas, infelizmente”, afirmou Gabriel Milito, lembrando que o Botafogo está na final da Libertadores contra o Atlético e também briga principalmente contra o Palmeiras pelo título do Brasileirão.
Atlético-MG ainda não se livrou do rebaixamento
“Não podemos pensar na final da Copa Libertadores, sabemos o que isso significa, mas não podemos pensar na Copa Libertadores porque temos um jogo muito importante pelo Brasileiro para se recuperar, reagir e voltar a vencer”, concluiu o treinador argentino, que nesta semana viu o Galo ser derrotado por 1 a 0 para o Athletico-PR fora de casa pela competição nacional de pontos corridos.
Comentários estão fechados.