O goleiro Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde o começo de 2022, aceitou a missão de substituir Fábio e era um dos líderes do elenco, mas vinha sofrendo com pressão da torcida por inúmeras falhas e acabou deixando o clube. O jogador de 33 anos foi emprestado ao Grêmio em negociando de troca envolvendo Gabriel Brazão, que chega ao clube para ser titular.
Com empréstimo até o final de 2024, Rafael Cabral busca retomar a boa fase na carreira, já que foi alternativa encontrada pelo Cruzeiro para realizar a negociação. Cabral vinha sendo cobrado pela torcida desde 2023, mas teve estopim no empate contra o Alianza, por 3 a 3, pela Copa Sul-Americana, quando o goleiro sofreu duas falhas graves.
No sábado (13/4), Rafael Cabral treinou normalmente na Toca da Raposa com os demais companheiros, mas não foi relacionado para a partida contra o Botafogo, no Mineirão. Em entrevista, o técnico Fernando Seabra contou que foi pego de surpresa da ausência do goleiro. “Soube durante a tarde de sábado. Ele treinou de manhã, e à tarde soube que surgiu uma proposta. Diante disso, era melhor que ele não viesse para o jogo”, explicou Fernando Seabra.
Depois que o caso veio a tona, Cabral usou as redes sociais para explicar o que vem acontecendo. “A quantidade de matérias mentirosas que li a meu respeito esta semana precisaria de um longo podcast para desmentir uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”, postou o goleiro.
Com contrato até 31 de dezembro de 2025, Rafael Cabral será emprestado para respirar novos ares, situação igual a de Brazão, que vive mau momento no Grêmio. Anderson e Léo Aragão são as outras opções de goleiro do elenco celeste.
Comentários estão fechados.