Confira o retrospecto de Cruzeiro e Bahia pelo Brasileirão
Cruzeiro e Bahia vão ficar frente a frente nesta quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não custa lembrar que, no momento, ambas equipes estão com 34 pontos, ou seja, lutam para se afastar da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro vem de uma vitória importantíssima no clássico contra o Atlético-MG, disputado no último domingo (22), na Arena MRV. Ao certo, o elenco chega motivado para emplacar uma sequência de resultados positivos e deixar a segunda metade da tabela.
O Bahia, por outro lado, também chega embalado. Para se ter uma ideia, o Tricolor venceu as últimas três partidas que disputou no Brasileirão. Porém, a equipe baiana não leva tanta sorte assim contra o Cruzeiro.
Destino praticamente confirma vitória do Cruzeiro sobre o Bahia
Pela importância da partida, a promessa é de um grande jogo nesta quarta-feira. Aliás, o Mineirão deve receber mais de 35 mil torcedores, que prometem uma linda festa no Gigante da Pampulha.
O fato é que, ao longo da história, Cruzeiro e Bahia se enfrentaram em 56 oportunidades. a Raposa leva vantagem, com 30 vitórias contra 13 do Tricolor, além de outros 13 empates. O time celeste também marcou mais gols, sendo 88 contra 49 da equipe baiana.
Aliás, como mandante, o Cruzeiro está há quase 10 anos sem perder para o Bahia. A última vez que isso aconteceu foi em dezembro de 2013, quando o time mineiro conquistou o título do Brasileirão. De lá para cá, foram cinco partidas sem derrota da Raposa para o Tricolor.
Para o confronto, o técnico Zé Ricardo contará com a volta dos laterais Marlon e Palacios, além do atacante Wesley. Todos estavam suspensos no clássico da última rodada.
Comentários estão fechados.