Confira como estão os estádios da Copa do Mundo de 2014 hoje em dia

A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, completou 10 anos do seu início na última quarta-feira (12), que para sempre ficará marcada como uma das melhores e mais emocionantes do maior torneio de futebol do mundo. Uma década depois, veja como estão os estádios da competição. Belo Horizonte, que foi uma das sedes, teve o Mineirão como estádio, que é a casa do Cruzeiro.

Para receber os 64 jogos, seis estádios foram construídos e outros seis foram reformados. NeoQuímica Arena, Maracanã, Mineirão, Beira Rio, Arena da Baixada (Ligga Arena), Arena Fonte Nova, Arena Pantanal, Mané Garrincha, Beira-Rio, Arena da Amazônia, Arena das Dunas, Arena de Pernambuco e Arena Castelão foram as 12 sedes da Copa do Mundo.

Foram construídos os estádios: Arena Itaquera, Neo Química Arena, estádio do Corinthians, Mané Garrincha, Arena Fonte Nova, Arena Pernambuco, Arena Pantanal, Arena das Dunas e Arena da Amazônia. Já as reformas foram implementadas no Maracanã, Mineirão, Castelão, Beira-Rio e Ligga Arena.

Reformado para a Copa de 2014, o Mineirão agora acomoda 62,1 mil torcedores e é conhecido por ser a casa do Cruzeiro, que atualmente é o único clube a mandar partidas no local. Além do Gigante da Pampulha, NeoQuímica Arena, Beira Rio, Fonte Nova, Castelão, Ligga Arena e Maracanã são os estádios que mais são aproveitados, enquanto Amazônia, Pantanal, Arena das Dunas e Arena de Pernambuco foram menos aproveitados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Mineirão, nesta quinta-feira (13), com gols de Matheus Pereira e Rafa Silva, chegando a marca de 13 pontos na tabela, na sétima colocação.

Comentários estão fechados.