Cruzeiro e Ponte Preta. Foto: Divulgação/Reprodução.

Confira arbitragem escalada para duelo entre Cruzeiro x Ponte Preta pela Série B 2022

O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro será diante da sua torcida. A Raposa enfrentará a Ponte Preta no Mineirão, na quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, às 16h. 

Para a partida, foi escalado o técnico Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná. Vale lembrar que ele foi o juiz da vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina, em jogo válido pela 9ª rodada da competição. Naquela oportunidade, a Raposa venceu com um gol de Jajá no apagar das luzes. 

Casa cheia e uma nova festa

Mesmo com a derrota para o Vasco no último domingo, o torcedor cruzeirense segue animado com a campanha do time na atual temporada. Em casa, por exemplo, com a força da Nação Azul, a equipe mineira mantém 100% de aproveitamento. Até agora, são cinco jogos e cinco vitórias. 

Para a partida diante da Ponte Preta, pode-se esperar um grande público. De acordo com o clube, já foram vendidos, até esta segunda-feira, mais de 55 mil ingressos. Dentre os que estarão presentes, deve-se ressaltar os nomes de Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, e do ex-jogador Fabrício, que tem forte identificação com a torcida. 

Desde que foi rebaixado para a Série B, o Cruzeiro já esteve frente a frente com a Ponte Preta em quatro oportunidades. A Raposa tem um retrospecto favorável com três vitórias e apenas uma derrota. A expectativa é de que, com a força da sua torcida, a equipe consiga uma rápida reação no campeonato, fazendo uso do seu mando de campo. 

Para o confronto, o Cruzeiro contará com o retorno do zagueiro e capitão Eduardo Brock, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco. O atacante Jajá, por sua vez, é dúvida. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será avaliado. 

O Cruzeiro segue na ponta da tabela com 28 pontos, a Ponte Preta, com 12, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.