Confira a relação dos próximos jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão 2023

Eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final, resta ao time do Cruzeiro apenas a Série A do Brasileirão, que, em favor da verdade, sempre foi o grande objetivo do time mineiro na temporada. O foco é assegurar a permanência na elite nacional. 

Neste momento, o Cruzeiro está no meio de tabela, na 10ª colocação, com 22 pontos. Até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time celeste fará mais quatro jogos, dois em casa e outros dois longe de seus domínios territoriais. 

Ou seja, ao todo, 12 pontos estão em jogo. Caso vença todos os duelos, o Cruzeiro chegará a 34 pontos. Sabe-se que o número mágico para evitar o rebaixamento é de 45 pontos ao final do torneio. Porém, a Raposa não terá vida fácil nesta reta final de primeiro turno. 

Os jogos do Cruzeiro nesta primeira metade do Brasileirão

A próxima partida do Cruzeiro será diante de sua torcida. O time mineiro receberá o Goiás, neste domingo, às 16h, no Independência. Pode-se dizer que apenas a vitória interessa, já que se trata de um rival direto contra o rebaixamento. 

Em seguida, o Cruzeiro vai encarar, fora de casa, o Athletico Paranaense. A partida será disputada no sábado, dia 29 de julho, às 18h30. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o duelo em Curitiba, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte, onde vai encarar o Botafogo, que, neste momento, lidera o torneio com folga. O duelo será disputado no dia 06 de agosto e, ao que tudo indica, no Mineirão, por conta da capacidade do estádio. 

Por fim, o Cruzeiro encerra a sua participação no primeiro turno da Série A fora de casa, em jogo contra o Palmeiras. Este duelo está previsto para acontecer no dia 12 de agosto, em São Paulo.

Comentários estão fechados.