Cruzeiro x Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Confira a data dos duelos entre Cruzeiro x Fluminense na Copa do Brasil 2022

A próxima fase da Copa do Brasil já tem data definida para acontecer. O Cruzeiro irá enfrentar o Fluminense na quinta-feira, 23 de junho, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição. 

A equipe celeste defenderá sua classificação para as quartas em casa. O segundo jogo do mata-mata será realizado no Mineirão, Belo Horizonte, em 12 de julho, uma terça-feira, às 21h. A informação foi divulgada pela CBF na noite da última sexta-feira (10).

Vale ressaltar que, com a definição, a partida do Cruzeiro contra o Ituano, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que seria realizada no dia 24 de junho, terá uma nova data, que será divulgada em breve pela CBF.

Histórico de vencedor

Com seis títulos na competição, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, e assim será, pelo menos, até o ano que vem; uma vez que o Grêmio, segundo na lista com cinco títulos, foi eliminado da atual edição pela equipe do Mirassol.

Em busca do heptacampeonato, a equipe celeste tem pela frente, na próxima fase do torneio, um páreo duro. Em confrontos mata-mata, Cruzeiro e Fluminense demonstraram bastante paridade. 

No retrospecto na Copa do Brasil, tanto a Raposa quanto o Tricolor acumulam uma eliminação cada. As equipes se encontraram na edição de 2006 (classificação do Fluminense) e em 2019 (vitória do Cruzeiro). 

Desta forma, o jogo válido pelas oitavas de final da competição, que já tinha todos os atributos de uma decisão memorável, ganhou requintes de tira-teima e um gostinho de rivalidade. A promessa é de dois grandes jogos, com muito equilibrio das partes, fazendo jus ao histórico das camisas.  

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.