Condição física de ex-Cruzeiro vira problema para o Flamengo

O Flamengo começou voando na temporada 2025, colecionando grandes atuações e já se sagrando campeão do Campeonato Carioca em cima do Fluminense. O alto investimento possibilitou ainda mais uma melhora no poder do elenco, no entanto, ninguém esperava que a condição física de um ex-atleta do Cruzeiro se tornaria uma dor de cabeça tão grande para o rubro-negro.

Giorgan De Arrascaeta é um dos grandes craques em atividade no futebol brasileiro, desde os tempos de Cabuloso e ainda mais agora no time carioca. Mesmo que siga mostrando ótimos números ao longo das temporadas, as constantes lesões vem sendo um fator extremamente prejudicial para sua carreira, e que voltou a assombrá-lo nos últimos dias.

Convocado pela seleção uruguaia na última Data Fifa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o meio-campista sofreu nova lesão no adutor e será desfalque no Flamengo no início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A diretoria do rubro-negro avalia nesse momento alternativas para a ausência do atleta, podendo até mesmo buscar opções no mercado.

Vale lembrar que durante a reta final da primeira janela de transferências o time carioca mostrou interesse na contratação de Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro. Apesar da recusa do atleta em se transferir para outra equipe do futebol brasileiro naquele momento, o ge informou que o time de Filipe Luís já fez esse movimento pensando em possíveis problemas físicos enfrentados por Arrasca.

Arrascaeta pelo Cruzeiro

Bicampeão da Libertadores pelo Flamengo, Arrascaeta já vinha sendo destaque no futebol brasileiro ainda quando defendia as cores do Cruzeiro. Foram quatro temporadas com a camisa da Raposa, disputando 143 jogos, com 35 gols, 22 assistências e três títulos conquistados, sendo dois deles, as edições de 2017 e 2018 da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.