Concacaf, Conmebol e CBF trabalharam juntas pro Cruzeiro conseguir anunciar reforços a tempo

Concacaf, Conmebol e CBF são as três entidades que regem o futebol na América. O Cruzeiro fez todas elas trabalharem juntas nesta janela de transferência para conseguir anunciar seus reforços a tempo. Ao todo, foram nove contratações feitas pelo clube mineiro. 

Destaca-se que cinco delas passaram em ligas organizadas pela Concacaf, incluindo o treinador Nicolás Larcamón. A saber: Lucas Romero, Juan Dinenno, Álvaro Barreal, Cifuentes. Vale dizer que, em tese, os reforços vieram para assumir a titularidade no time celeste. Da Argentina, veio Lucas Villalba. 

Os outros reforços anunciados foram o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron. Destes, apenas os dois primeiros estavam no futebol brasileiro. Enquanto os outros atacantes estavam no futebol chinês e em Portugal, respectivamente. 

Cruzeiro promoverá duas estreias de reforço no domingo

No próximo domingo (10), o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o Tombense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Ipatingão, a partir das 19h30. Vale dizer que o duelo pode ficar marcado por duas estreias no time estrelado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira delas é a do atacante Álvaro Barreal, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, reúne condições legais de ir a campo. Porém, o argentino não deve iniciar o confronto entre os titulares. 

Contudo, ele não será a única novidade a ser vista dentro de campo no final de semana. Isso porque o Cruzeiro também fará a estreia do seu novo uniforme da temporada de 2024, lançado no início desta semana. 

Não custa dizer que o Cruzeiro fez a melhor campanha da fase de grupos e, com isso, tem a vantagem do empate. Ou seja, a Raposa avança à final em casa de duas igualdades nos jogos de ida e volta, ou em caso de vitória e derrota pela mesma diferença de saldo.

Comentários estão fechados.