Comunicado oficial: Gabigol se manifesta sobre parar com futebol

Grandes jogadores do futebol brasileiro publicaram uma nota em conjunto contra a utilização de gramados sintéticos. Por parte do Cruzeiro, o goleiro Cássio e o atacante Gabigol foram dois dos que aderiram à campanha que tem como lema principal ‘Futebol profissional não se joga em gramado sintético’. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionou sobre o caso.

Além da dupla do Cruzeiro, o zagueiro Thiago Silva (Fluminense), os meias Gerson (Flamengo), Philippe Coutinho (Vasco), Bruno Henrique e Alan Patrick (Internacional), além dos atacantes Lucas Moura (São Paulo) e Neymar (Santos) são alguns dos principais atletas do Brasil que estão participando da campanha. A nota oficial foi publicada na manhçã desta terça-feira (18) e agitou o futebol nacional.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, dois times usam gramados sintéticos, o Palmeiras e o Botafogo, enquanto o Atlético-MG está em mudança para também aderir ao modelo. Em nota oficial, o clube alviverde de São Paulo disse que respeita o posicionamento dos jogadores, mas que há estudos que mostram que os índices de graves lesões é menor nos gramados artificiais em comparação com os naturais.

Gabigol participa de campanha contra gramado sintético

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir. Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Futebol é natural, não sintético! #NãoAoGramadoSintético”, escreveu Gabigol em suas redes sociais.

Comentários estão fechados.