Comunicado: clássico entre Cruzeiro e Atlético terá até monitoramento de redes sociais
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (10), pela 22° rodada do Brasileirão, às 21h30, no Mineirão, em clássico decisivo na competição e comunicado importante foi divulgado nesta sexta (9). Tendo apenas torcedores da Raposa presente na arquibancada, os órgãos de segurança divulgaram que haverá reforço policial e até monitoramento de redes sociais.
Faltando apenas um dia para o confronto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou que vai reforçar a segurança no entorno do Mineirão. Os órgãos de segurança querem garantir um evento seguro e sem ocorrências de brigas entre torcidas. O efetivo policial vai tomar de conta em pontos críticos da região, já que confrontos recentes entre Máfia Azul e Galoucura estão acontecendo.
Por decisão das duas diretorias, os clássico entre Cruzeiro e Atlético vão acontecer até o final de 2025 com torcida única. A medida tomada ainda na gestão de Ronaldo está desagradando Pedro Lourenço, que quer reverter o cenário e que a partir do ano que vem já voltem ao costume das duas torcidas presentes nas arquibancadas.
“Espero que no, próximo ano, a gente crie rotina para a gente dividir o estádio no meio, com as duas torcidas. Bonito é o Mineirão com as duas torcidas. Quando for jogar contra o Atlético, lá (na Arena MRV), também ter as duas torcidas”, disse Pedro Lourenço em declaração recente.
Cruzeiro e Atlético vão ao clássico com força máxima
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Lyanco), Alonso e Arana; Battaglia (Otávio), Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito.
Comentários estão fechados.