Comparado a Pepa, Zé Ricardo passou vergonha no Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo foi demitido do Cruzeiro no último sábado depois da derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema, que deixou o Cabuloso em situação complicada do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento com 37 pontos. Em apenas dois meses no cargo, o antigo treinador saiu do clube com aproveitamento inferior ao do seu antecessor.

Zé Ricardo deixou o Cruzeiro com apena 36,6% de aproveitamento, contra 39,7% de Pepa, que saiu do clube no final de agosto. Em dez jogos no clube, Ricardo conquistou três vitórias (Santos, Galo e Bahia), dois empates (América e Cuiabá) e cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Internacional e Coritiba).

No clube de março a agosto, Pepa começou bem, mas caiu de produção e deixou o clube. Em 25 jogos a frente da Raposa, o treinador português teve sete vitórias, sete empates e oito derrotas. Com seis jogos sem vitória no campeonato, a diretoria da Raposa resolveu trocar o comando, mas não deu muito certo.

Com 37 pontos na 17° colocação, o Cruzeiro tem dois jogos a menos que os adversários na briga contra o Z4, diante do Fortaleza e do Vasco, que acontecem nos dias 18 e 22 de novembro, durante a pausa para a Data-Fifa. Resultados positivos colocam a equipe em outra situação na tabela, longe da zona de rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem treinador, Fernando Seabra, comandante do sub-20, vai dirigir os treinamentos da semana. Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado aparecem como nomes mais fortes para o cargo no momento. A equipe volta a campo neste sábado, 18 de novembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado da 31° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.