Comparado a Pepa, Zé Ricardo passou vergonha no Cruzeiro
O técnico Zé Ricardo foi demitido do Cruzeiro no último sábado depois da derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema, que deixou o Cabuloso em situação complicada do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento com 37 pontos. Em apenas dois meses no cargo, o antigo treinador saiu do clube com aproveitamento inferior ao do seu antecessor.
Zé Ricardo deixou o Cruzeiro com apena 36,6% de aproveitamento, contra 39,7% de Pepa, que saiu do clube no final de agosto. Em dez jogos no clube, Ricardo conquistou três vitórias (Santos, Galo e Bahia), dois empates (América e Cuiabá) e cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Internacional e Coritiba).
No clube de março a agosto, Pepa começou bem, mas caiu de produção e deixou o clube. Em 25 jogos a frente da Raposa, o treinador português teve sete vitórias, sete empates e oito derrotas. Com seis jogos sem vitória no campeonato, a diretoria da Raposa resolveu trocar o comando, mas não deu muito certo.
Com 37 pontos na 17° colocação, o Cruzeiro tem dois jogos a menos que os adversários na briga contra o Z4, diante do Fortaleza e do Vasco, que acontecem nos dias 18 e 22 de novembro, durante a pausa para a Data-Fifa. Resultados positivos colocam a equipe em outra situação na tabela, longe da zona de rebaixamento.
Sem treinador, Fernando Seabra, comandante do sub-20, vai dirigir os treinamentos da semana. Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado aparecem como nomes mais fortes para o cargo no momento. A equipe volta a campo neste sábado, 18 de novembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado da 31° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.