Como Tite deve escalar a equipe do Flamengo contra o Cruzeiro?

O técnico Tite, que estava desempregado desde novembro de 2022, quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar nas quartas-de-final, perdendo para a Croácia nos pênaltis, foi anunciado no Flamengo para a sequência da temporada de 2023. O profissional assinou contrato até o final de 2024 e vai fazer estreia contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro.

Mirando a partida contra o Cruzeiro, válida pela 27° rodada do Brasileirão, o treinador vai começar a implementar os seus modelos de jogos aos jogadores. Podendo aparecer com surpresas, Tite vai usar a semana sem jogos, durante a Data-Fifa, para acertar a equipe que vai a campo no Mineirão, às 19 horas, da próxima quinta-feira, 19 de outubro.

Ao longo da carreira Tite ficou marcado por usar dois esquemas táticos: 4-1-4-1 e o 4-3-3. O primeiro foi vencer no Corinthians, quando o treinador foi campeão brasileiro em 2015, no time que contava com Renato Augusto, Jadson, Elias, Malcon e Vagner Love como peças ofensivas. O segundo, o 4-3-3, foi o modelo usado por Tite na Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022, que tinha Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus como pilares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, a tendência é que Tite coloque em campo pelo Flamengo o que tem de melhor. Gabigol, Bruno Henrique, Everton Riberto e Arrascaeta devem começar como titular, mas a aplicação e movimentos do time ainda são uma dúvida.

Zé Ricardo vai precisar quebrar a cabeça para parar o time carioca, mas por enquanto ainda está focado no confronto contra o Cuiabá, neste sábado (14), em jogo isolado da 26° rodada do Brasileirão, Às 21 horas, na Arena Pantanal.

Comentários estão fechados.