O Cruzeiro garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil na noite de quinta-feira (11), ao vencer de novo o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de volta das quartas de final. Agora, a Raposa terá pela frente o Corinthians pela próxima fase do torneio nacional de mata-mata.
A questão é que os jogos contra o Corinthians ainda vão demorar muito para serem disputados. As partidas de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil estão previstas para acontecer apenas no mês de dezembro, como consta na tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante desse cenário, o Cruzeiro terá os próximos meses livre para focar 100% suas atenções na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na 2ª colocação com 44 pontos em 22 jogos, o time de Minas Gerais tem o líder Flamengo e o 3º colocado Palmeiras como seus principais rivais pelo título.
Cruzeiro vai focar 100% no Brasileirão até dezembro
Por outro lado, Flamengo e Palmeiras vão precisar dividir suas atenções com a Copa Libertadores da América. Ambos estão classificados às quartas de final do torneio continental, sendo que os cariocas pegam o Estudiantes e os paulistas enfrentam o River Plate, grandes times da Argentina.
“Eu acho que a Federação aproveitou a eliminação do Palmeiras, Botafogo (São Paulo) e Flamengo da Copa do Brasil e deu uma reorganização no calendário. Se isso não acontecesse, eles teriam de organizar de outra forma. Não tenho que achar positivo ou negativo, é o que é e nós temos que nos preparar para o que é”, disse o técnico Leonardo Jardim.



