Como foi a primeira passagem de Dudu pelo Cruzeiro?

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Dudu retornou ao time celeste no início de 2025 após mais de uma década longe da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Depois de ter virado um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, o camisa 7 está de volta onde tudo começou e espera poder brilhar pelo time de Minas Gerais.

A primeira passagem de Dudu pelo Cruzeiro não foi de tanto sucesso. O jovem atacante estreou como profissional em 2019 e passou a ter as primeiras chances de jogar no time de cima. No primeiro ano, foram apenas seis partidas disputadas antes de ser emprestado ao Coritiba, em 2010. O jogador retornou ao clube mineiro na temporada seguinte.

E foi justamente em 2011 que Dudu passou a atuar mais regularmente com a camisa do Cruzeiro e até chegou a ter uma sequência como titular. No entanto, ao longo da temporada, a diretoria da Raposa aceitou uma oferta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e negociou a promessa das categorias de base por cerca de 5 milhões de euros.

Dudu volta ao Cruzeiro anos após ter sido revelado

A passagem inicial de Dudu pelo Cruzeiro foi de apenas 25 jogos, com dois gols marcados e duas assistências anotadas. Desde que retornou à Toca da Raposa II no início de janeiro deste ano, o camisa 7 soma nove partidas disputadas e uma bola na área. Aos 33 anos, o jogador está muito mais experiente e agora já é considerado uma das principais lideranças do elenco.

Comentários estão fechados.