Como foi a passagem de Leandro Damião pelo Cruzeiro?

O atacante Leandro Damião, que apareceu ao futebol no Internacional, teve passagem pelo Cruzeiro em 2015, emprestado pelo Santos, onde foi bem dentro de campo, ajudou a equipe, mas não conseguiu conquistar títulos. Na temporada em que jogou pelo Cabuloso, Damião foi o artilheiro da equipe e deu adeus ao final do ano, voltando para o Peixe, mas em seguida emprestado ao Flamengo.

Ao todo foram 18 gols em 46 partidas. Agora com 34 anos, o jogador está jogando pelo Coritiba após anos jogando no Japão, onde virou ídolo. Pelo Cruzeiro, Damião foi o artilheiro da equipe, mas não conseguiu convencer os dirigentes do Cabuloso em fazer a sua aquisição.

No final da temporada, em despedida, o atacante publicou mensagem aos torcedores, que não abandonaram em nenhum momento. O time não conquistou títulos, terminou o Brasileirão em oitavo lugar e saiu da Copa do Brasil nas oitavas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou de partida. Estou deixando o Cruzeiro Esporte Clube, que, durante o ano de 2015 foi a minha casa. Aqui fui recebido com muito carinho, profissionalismo e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo. Vinha de um ano ruim e aqui pude encontrar novamente aquilo que era minha função: fazer gols.”, escreveu Damião em nota, que completou em seguida.

“Recolhi forças nos abraços que recebi e nas mãos que apertei desde a minha chegada. Senti a confiança no olhar dos meus companheiros e apoio da direção. Mas foi na torcida que busquei inspiração para terminar o ano como artilheiro da equipe. Vivi momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo desafiadores, mas deixo a Toca da Raposa não com um adeus, mas quem sabe com um até breve.”, acrescentou, deixando a entender que queria continuar no clube.

Comentários estão fechados.