Como foi a ida de Ronaldo Fenômeno para o Real Madrid?

Muitos torcedores podem não se lembrar, mas a transferência de Ronaldo Fenômeno para o Real Madrid em 2002 não foi das mais tranquilas. A possibilidade de sua saída da Inter de Milão dominou as manchetes esportivas, mas infelizmente prejudicou a imagem do craque.

Diversas personalidades do esporte criticaram a atitude do atacante, que deixaria o clube que o apoiou durante quase dois anos de inatividade. Não custa lembrar que foi na Inter de Milão que Ronaldo sofreu a mais grave lesão de sua carreira. Na época da transferência, Ronaldo ainda tinha mais quatro anos de contrato com a equipe.

Ronaldo deixou de ser o Fenômeno

Ronaldo foi revelado ao mundo ao vestir a camisa do Cruzeiro. Um jovem garoto que iria se tornar um dos maiores e melhores jogadores de todos os tempos. No entanto, foi através dos torcedores da Inter que o atacante recebeu a alcunha de “Fenômeno”.

O fato é que, com a sua transferência para o Real Madrid, Ronaldo perdeu boa parte do prestígio que conquistou na Itália. Os mesmos torcedores que o apelidaram de “Fenômeno”, passaram a chamá-lo de “Mercenaldo”, “Robaldo” e assim por diante. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O brasileiro, que associou o Real a uma “alegria de viver”, fecharia a equipe estelar do clube espanhol, que também comemorava seu centenário e, por isso, montou o histórico time dos Galácticos, que não conquistaram grandes títulos.

Apesar das controvérsias em torno de sua transferência, Ronaldo fez história e se tornou um verdadeiro ídolo no Real Madrid. Seus feitos dentro de campo conquistaram o coração dos torcedores e lhe renderam um lugar especial na memória do clube.

Comentários estão fechados.