Como está a rodada para os rivais do Cruzeiro na Série B 2022?

Pode-se dizer que o Cruzeiro caminha a passos largos para sacramentar o retorno à elite do futebol nacional. Líder da Série B do Brasileirão com 46 pontos, o clube estrelado tem uma vantagem confortável para os adversários diretos na corrida pelo acesso. 

No momento, o Cruzeiro tem sete pontos de frente para o Vasco, vice-líder na tabela, que, inclusive, já entrou em campo pela rodada. O clube carioca enfrentou, em São Januário, a Chapecoense e não passou do empate sem gols. 

Portanto, se o Cruzeiro vencer o Tombense, no Mineirão, no próximo sábado, 06 de agosto, o clube estrelado abrirá dez pontos para o Gigante da Colina. Vale lembrar que os ingressos para a partida celeste já estão sendo comercializados. 

A rodada e os jogos que interessam ao Cruzeiro

Para subir, o Cruzeiro teria que vencer, pelo menos, mais cinco jogos e empatar outros dois, dos 18 que restam para o fim do campeonato. Com isso, o clube mineiro conquistaria mais 17 pontos, totalizando, de tal modo, os 63 apontados por matemáticos como suficientes para o acesso nesta temporada. 

Por ser líder da competição, o Cruzeiro não depende de mais ninguém, a não ser de si, para angariar uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2023. Contudo, não custa ficar de olho nos jogos dos adversários diretos da Raposa.

O Grêmio, quarto colocado com 37 pontos, vai jogar fora de casa, na sexta-feira, 05 de agosto, contra o Guarani, que ocupa apenas a 18ª colocação na tabela com 19 pontos conquistados até aqui. Se vencer, o Tricolor assumirá, ainda que momentaneamente, a vice-liderança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Bahia, por sua vez, terceiro colocado com os mesmos 37 pontos, joga em casa, na Fonte Nova, no sábado, às 16h30, contra o CSA. A partida poderá marcar a estreia de Ricardo Goulart com a camisa do Tricolor de Aço.

O jogo mais importante para o Cruzeiro

Contudo, o jogo mais importante para o Cruzeiro será no Mineirão, no sábado, às 19h. Se a Raposa vencer o Tombense no clássico mineiro, chegará a 49 pontos conquistados, dando mais um importante passo na contagem regressiva para celebrar o retorno à Série A. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.