Bandeira do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Como assistir ao vivo o próximo jogo do Cruzeiro contra a Ponte Preta na Série B 2022

Cruzeiro e Ponte Preta estarão frente a frente na próxima quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, no Mineirão, às 16h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro da equipe mineira com sua torcida, após a derrota da Raposa para o Vasco, por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã. 

Líder do campeonato, com 28 pontos, o Cruzeiro acumula nove vitórias, um empate e duas derrotas. A Ponte Preta, por sua vez, é a 16ª colocada na tabela, com 12 pontos. A Macaca venceu três jogos, empatou três e perdeu seis. O jogo entre as equipes será transmitido na TV e na internet por Premiere e Globoplay. 

Retrospecto do confronto

Desde que foi rebaixado para a Série B, o Cruzeiro já enfrentou a Ponte Preta quatro vezes. Foram duas partidas em 2020, e mais duas no ano seguinte. O retrospecto é favorável para a equipe mineira. 

A Raposa venceu três dos confrontos e perdeu apenas um. Vale ressaltar que a equipe celeste não conseguiu alcançar este número com nenhum outro clube que enfrentou pelo menos quatro vezes na história da competição.

Tendo este cenário em mente, e a boa fase da equipe mineira no campeonato, a torcida mais uma vez estará presente nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Até agora, já foram comercializados mais de 57 mil ingressos. 

Vale ressaltar que, nesta atual edição da Série B, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento como mandante. Até agora, a Raposa venceu os cinco jogos que fez diante da sua torcida.

Para a partida de quinta, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, irá comparecer ao Mineirão, assim como o ex-jogador celeste Fabrício, que possui um forte vínculo com o clube e com a torcida.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.