Como Assistir ao vivo Atlético-MG x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro 2022

Em momentos diferentes de suas histórias, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2022. A partida conta com transmissão do Grupo Globo.

O Cruzeiro vem de partida pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o clube mineiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa e acabou sendo goleado.

Em campo, o Cruzeiro venceu sem nenhuma dificuldade, com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), a equipe bateu o Sergipe por 5×0.

Pelo Campeonato Mineiro, a última partida do clube celeste foi contra o Villa Nova. Com inovações na escalação, e dificuldades ao longo da partida, a Raposa e o time do Nova Lima ficaram no empate por 2×2.

Ao todo, em 8 jogos, o elenco comandado por Paulo Pezzolano acumula 6 vitórias, um empate e uma única derrota, que foi marcada pela arbitragem polêmica.

Já o Atlético, vem de vitória sobre o Pouso Alegre, também pelo estadual. Na última rodada o Alvinegro conquistou os três pontos nos últimos minutos da partida.

O Galo, assim como o Cruzeiro, possui 6 vitórias, um empate e uma derrota. Ambas as equipes acumulam 19 pontos, mas o Atlético Mineiro leva vantagem nos critérios de desempate.

Apesar do novo acordo entre Cruzeiro e O Tempo, as partidas em que o time não for mandante, ainda pertencem ao grupo Globo.

Acordo Entre Cruzeiro e O Tempo

O Campeonato Mineiro de 2022 vai ter um diferencial em termos de transmissão. As partidas do Cruzeiro como mandante não serão transmitidas pela Globo, como nos últimos anos.

Os jogos da Raposa em casa, serão exibidos no site do O Tempo, com quem o clube fechou acordo ainda no ano passado. O grupo Globo ainda vai exibir todos os jogos de Atlético, América e Cruzeiro, este, só jogando como visitante.

Pelo contrato assinado no fim do ano passado, junto ao grupo Globo, o clube celeste recebeu R$ 4 milhões à vista.

Como a equipe também vai receber parte do que a empresa arrecadar com o streaming, a expectativa é de que a Raposa fature no mínimo R$ 5 milhões com a venda dos direitos dos jogos como mandante no Mineiro, em todas as plataformas.

O Cruzeiro fica com 40% dos valores até 80 mil assinaturas. Acima de 80 mil, o valor cresce para 50%, e superando as 120 mil assinaturas, o clube obtêm 60% do valor líquido.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.