Comentaristas identificam erro em pênalti marcado em Cruzeiro x Galo

Neste domingo (6), o Mineirão recebeu mais um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Mandante deste ano, o Galo saiu vencedor por um placar de 2×1, após virada com pênalti polêmico a seu favor, e um gol nos acréscimos de Ademir, reforço do time para a temporada.

Para os comentaristas da Central do Apito, grupo composto por ex-árbitros, o pênalti marcado em Hulk não deveria ter sido apitado.

“Nesse lance, em câmera 1, quando a gente analisa ele ao vivo, o que a gente chama de câmera 1, a impressão que dá é que o Oliveira dá sim um toque no Hulk. Mas, depois, observando por outros ângulos, a gente percebe que o Oliveira toca na bola e que o Hulk valoriza demais. Ele já cai atrasado, cai valorizando e por isso, pra mim, não houve a penalidade máxima.”, disse Fernanda Colombo.

“Não foi pênalti. O Campeonato Mineiro está com arbitragem com muitos problemas, já teve árbitro punido publicamente pela Federação, já teve várias situações.”, declarou Sálvio Spínola.

“Num primeiro momento, achei que o toque tinha sido direto na perna do Hulk, mas por aquele ângulo por trás, demonstra que a ação do Oliveira é na bola. E depois tão leve o contato ali, já da ação da disputa. O Hulk demora, cai com um certo delay, demora para cair, e acaba interferindo na decisão do Igor Benevenuto, que foi errada. Não houve o pênalti.”, afirmou Paulo César Oliveira.

Cruzeiro x Atlético

Assim como no ano passado, apesar da inferioridade nos nomes para o elenco, o Cruzeiro conseguiu se igualar ao rival dentro de campo. Após um primeiro tempo de chances para os dois lados, aos 24 minutos da segunda etapa, o garoto da base Vitor Roque abriu o placar para o clube celeste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o gol, com a esperança de repetir o feito da última temporada e vencer o Galo pela segunda vez consecutiva, o Cruzeiro tentou se fechar. Depois de ver Hulk acertar uma bola no travessão, e inúmeras defesas de Rafael, aos 40, Hulk empatou a partida.

Autor do gol, foi Hulk quem sofreu o pênalti cometido pelo zagueiro Oliveira. Apesar da decisão instantânea do árbitro Igor Junio Benevenutto, o lance gerou discussão e dividiu opiniões entre comentaristas de arbitragem e torcedores.

Quando o empate parecia o final amargo para um Cruzeiro que se viu na liderança da partida, e para um Atlético que tinha como meta para a temporada a vitória em cima do rival, Ademir, reforço do Alvinegro para 2022, marcou o gol da vitória.

Já nos acréscimos, o atacante recebeu cruzamento de Guilherme Arana e empurrou a bola para o fundo das redes.

Com a vitória, o Atlético Mineiro assume a liderança isolada, com 22 pontos. O Cruzeiro por outro lado, cai para a terceira colocação do estadual, com 19 pontos. Restam agora mais duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.