A estreia de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro não poderia ter sido melhor. Na noite da última quinta-feira (14), o time mineiro atropelou o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 0, em jogo da 23ª rodada da Série A do Brasileirão.
Com o resultado, o Cruzeiro encerrou a amarga sequência de oito partidas sem vencer e, ainda mais importante, abriu oito pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Comentarista tira mérito de Zé Ricardo em programa ao vivo
O fato é que, apesar da vitória, o comentarista André Kfouri, da ESPN, afirmou que o placar não pode ser creditado ao treinador Zé Ricardo, já que ele teve pouco tempo de trabalho na Toca da Raposa e, além disso, não fez grandes mudanças na escalação.
“O Cruzeiro teve um início de trabalho de Zé Ricardo excelente, mas dar o crédito a ele do ponto de vista da escalação e da direção de campo é muito difícil de dar, porque é o primeiro jogo dele”, disse.
Por outro lado, é importante dizer que o placar elástico do Cruzeiro sobre o Santos contou com a participação direta de Zé Ricardo. Isso porque, no segundo tempo, as alterações do treinador surtiram efeito.
Zé Ricardo tirou Gilberto aos 15 minutos da etapa final e entrou com Bruno Rodrigues, autor do segundo gol do Cruzeiro. Além disso, o treinador acionou Nikão, que deu a assistência para o tento e, de quebra, deixou a sua marca no final do jogo.
Comentários estão fechados.