Comentarista elogia Cruzeiro e critica Grêmio em preparação para Série B 2022

Rivais na Série B, Cruzeiro e Grêmio aproveitam o período dos campeonatos estaduais para finalizar a montagem do elenco responsável pela temporada de 2022 na segunda divisão. O Cruzeiro vai para seu terceiro ano consecutivo tentando voltar para a elite do futebol Brasileiro. Já o Grêmio, que foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, tenta obter sucesso depois de sua terceira queda em toda a história do clube.

Durante o podcast Posse de Bola, do UOL, o jornalista Mauro Cezar elogiou o projeto de Ronaldo sob o comando do Cruzeiro.

“O Cruzeiro está montando um time né? Desde que o Cruzeiro foi rebaixado, você nunca percebeu o Cruzeiro montando um time, trocando técnico, fazendo umas maluquices aí, contratando jogador caro para segunda divisão. Agora me parece que está caminhando para uma direção com mais consciência de suas limitações financeiras”.

Já em relação ao Grêmio e ao Vasco, adversários da equipe celeste na Série B, Mauro entende que existem pontos que devem melhorar.

“Vai tentar chegar na Série B com condições de ser competitivo né (Cruzeiro), se você comparar por exemplo com o Vasco, eu não vejo isso no Vasco. O único momento que o Vasco conseguiu chamar atenção nessa temporada foi formar uma retranca diante do Flamengo, para tomar um gol no final. O Grêmio também, é o grande que está tentando se acertar, já trocou de técnico, o Roger já chegou, já perdeu Gre-Nal”.

Ronaldo no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.