Comentarista de arbitragem vai contra Anderson sobre falta de fair play do Flamengo

A derrota do Cruzeiro para o Flamengo, na noite do último domingo (30), teve um gostinho amargo para a torcida celeste. Isso por conta do segundo gol do Rubro-Negro, que garantiu a vitória por 2 a 1 do time do Rio de Janeiro. De antemão, não custa lembrar que o tento foi marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno, em mais uma aparição da famigerada ‘Lei do Ex’. 

O fato é que os jogadores do Cruzeiro ficaram na bronca e cobraram fair play dos adversários. Anderson, inclusive, goleiro celeste, revelou a conversa que teve com os jogadores do Flamengo sobre o lance. 

Anderson cobra Flamengo e recebe invertida de comentarista da Globo

A partida estava empatada por 1 a 1 e, naquele momento do jogo, o Cruzeiro dominava as ações. Porém, aos 18 minutos do segundo tempo, o zagueiro Neris caiu no chão após um chute; tudo indicava ser uma lesão muscular. Os jogadores celestes pediram a paralisação da partida, mas nada foi feito. 

O Flamengo deu continuidade ao jogo e, logo em seguida, arrumou uma falta na linha de fundo. Após a cobrança, o gol. Como mencionado, Anderson cobrou fair play dos jogadores do Flamengo. 

“O Flamengo, ao meu ver, se aproveitou de uma oportunidade com o Neris machucado. Lance, para mim, polêmico. Poderia ter rolado um fair play, né? Teve muita oportunidade de parar o jogo. Mas o futebol é isso. Nem sempre vai ter fair play do outro lado. A gente vem tendo essa discussão há um tempo”, analisou o goleiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, para o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, o juiz agiu de forma correta. O profissional justificou seu ponto de vista com o fato de Neris, logo após a falta ter sido marcada a favor do Flamengo, ter se levantado rapidamente e corrido em direção ao adversário. Ou seja, nada grave. No entanto, após o gol, o zagueiro foi substituído.

Ainda em tempo, destaca-se que Neris foi titular no Cruzeiro na vaga de Zé Ivaldo, suspenso. O zagueiro voltará ao time na próxima rodada. A saber, a Raposa entrará em campo nesta quarta-feira (3), às 20h, para encarar, fora de casa, o Criciúma. William será desfalque. 

Comentários estão fechados.