A opinião da torcida também conta muito. Para Fernanda Hermsdorff, representante do Cruzeiro no site Globo Esporte e comentarista no canal oficial do clube, a junção de uma série de fatores culminou em um resultado não tão agradável na segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Fernanda exaltou o time adversário, que impôs muita dificuldade para a Raposa. Ainda mais porque estava em vantagem com um a mais em campo no segundo tempo.
“A partida de hoje foi bem difícil. Eu já imaginava que não ia ser jogo fácil. Muita gente subestima o time do Athletic, mas é um time que contratou bem. É um time que é bem treinado. É um time que consegue impor dificuldade para o seu adversário, mesmo que seja um time da capital com mais investimento”, avaliou Fernanda.
“O jogo foi difícil, mas não foi só mérito do Athletic. foi demérito do Cruzeiro também. Infelizmente o time está muito desentrosado ainda. Vieram muitos jogadores novos. O Cruzeiro mudou muito. Do time que era o ano passado para o time que jogou hoje, são vários jogadores diferentes. Então a gente sente essa falta de entrosamento entre os jogadores”, acrescentou.
Nervosismo, problema defensivo, estreia de Gilberto e arbitragem ruim
A comentarista também não deixou passar outros fatores que influenciaram o resultado não esperado no Independência. Para ela, os jogadores estavam nervosos em campo e, talvez, a ajuda de Gilberto seja fundamental. Certo é que esse foi apenas o segundo jogo da Raposa na temporada e, o primeiro deles, Pezzolano não estava em campo, suspenso.
“Eu senti também um certo nervosismo em certos jogadores. Errando coisas bobas e ainda não entraram na pegada de 2023. O time do Cruzeiro me preocupa um pouco a questão defensiva esse ano que era um ponto forte no ano passado, acho que este ano está um pouco mais preocupante, o time errando muita coisa”, continuou.
“Ofensivamente eu acho que o time está em um volume legal, mas ainda está faltando um pouquinho de qualidade. Vamos ver quando o Gilberto estrear, tenho certeza que ele vai trazer muita qualidade. Não foi um jogo bom de assistir. É um time sem entrosamento ainda. Pezzolano precisa acertar algumas peças”.
Fernanda e toda a torcida não gostaram do que viram na arbitragem. Pezzolano irritado à beira de campo não era à toa. Vários erros prejudicaram o time ao longo da partida.
“Sobre a arbitragem, mais uma vez, péssima. O primeiro tempo foi um show de horrores. Era para eles terem um a menos e não ficaram. A arbitragem do Campeonato Mineiro é ruim. Time desentrosado, com arbitragem ruim, com adversário que sabe se impor, resultou neste empate, infelizmente”, acrescentou.
Todas as declarações da comentarista foram dadas ao site Globo Esporte.



