Comemoração de Pedro contra o Palmeiras poderia render punição caso estivesse nas Olimpíadas

O Flamengo venceu o Palmeiras na última quarta-feira (31) por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em duelo realizado no Maracanã, o rubro-negro venceu o alviverde com gols marcados por Pedro e Luiz Araújo, dando grande vantagem ao time carioca para o jogo da volta que será disputado na próxima semana, no Allianz Parque.

Artilheiro do Flamengo na temporada e autor de um dos gols, Pedro chamou atenção ao reproduzir em sua comemoração um gesto em libras que recentemente repercutiu durante as Olimpíadas de Paris.

 No gesto reproduzido que significa “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, chamou maior atenção por ter sido feito recentemente também pela jovem Rayssa Leal, medalhista olímpica aos 16 anos no Skate Street.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ato se tornou polêmico após a notícia de que a jovem pode receber punição nas Olimpíadas por supostamente ter quebrado um protocolo ao mandar uma mensagem religiosa na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Segundo orientação do Ministério de Esportes da França, é solicitado aos atletas que não façam manifestações religiosas durante a realização do evento.

Ainda não se tem uma definição sobre qual ou se terá punição dada a “Fadinha”, no entanto, a repercussão do assunto já se tornou uma grande polêmica em meio a disputa dos jogos olímpicos de Paris.

Sendo assim, o gesto de Pedro, que foi semelhante ao de Rayssa, também poderia render uma punição caso o atleta disputasse as Olimpíadas.

Comentários estão fechados.