Começa última semana da janela de transferências e Cruzeiro já garantiu melhor reforço do Brasil
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (28) e o Cruzeiro ainda está no mercado em busca de pelo menos mais um reforço, de preferência um atacante que atua pelas beiradas do campo. Apesar de ainda querer reforçar o elenco de olho na temporada de 2025, a diretoria da Raposa já fez uma grande contratação que tem ido bem neste início de trajetória.
Dos dez reforços do Cruzeiro contratados na atual janela de transferências, três se firmaram como titulares absolutos da equipe celeste durante a disputa do Campeonato Mineiro: o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Dudu e Gabigol. Apesar do camisa 9 ser o artilheiro do time na temporada, quem vem tendo as melhores atuações é o camisa 7.
Aos 33 anos, Dudu tem um gol marcado em nove partidas pelo Cruzeiro em 2024. Apesar dos números não serem muito empolgantes, o atacante tem sido mais regular do que Fabrício Bruno e Gabigol. Com muita velocidade e capacidade de driblar os rivais, o jogador costuma causar perigo à defesa adversária e surge como uma boa opção para o elenco comandado pelo técnico português Leonardo Jardim.
Cruzeiro fechou com 10 reforços para 2025
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu deixou a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, ainda muito novo para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ao retornar ao Brasil, defendeu o Grêmio e depois teve grande sucesso pelo Palmeiras, se tornando um dos grandes ídolos da história do clube alviverde. Já veterano, o atacante espera repetir o brilho jogando no Cabuloso.
Comentários estão fechados.