Com status de artilheiro, atacante voltou ao Cruzeiro após dispensa

O Cruzeiro vive momento de glórias na temporada de 2024, sonha com um título do Brasileirão após 10 anos e está vendo atacante retornar ao clube após dispensa e ganhar status de artilheiro. Fazendo grande campanha na categoria sub-20, a Raposa conta com o talento de Tévis, que aos 18 anos, brilha na Toca da Raposa e pode em breve ser convocado ao profissional por Fernando Seabra.

Nascido em 2006, Tévis ganhou o nome por causa do atacante argentino Carlitos Tévez, que na época fazia sucesso após brilhar no Corinthians. Cidyclei Alves, pai do garoto, que teve a ideia do nome e precisou brigar dentro de campo para registra-lo. A ideia deu certo e o jovem vem seguindo os passos do argentino.

Em 2024, Tévis disputou 30 jogos, com 13 gols marcados, sendo o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás apenas de Kaique Kenji. Observado pela direção da Raposa, o jovem é visto como uma promessa para os próximos anos e chegou ao clube após dispensa do Cruzeiro, que na época viva transição política com a chegada da SAF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem atuar no Cruzeiro na época, Tévis chamou a atenção do Retrô, de Pernambuco. Com destaque, foi contratado por empréstimo em 2022. Exercendo preferência de contrato, o Cabuloso comprou 60% dos direitos econômicos e assinou vínculo até o final de 2026.

Tévis recebeu nome inspirado no craque argentino

Em entrevista, Thaylla Santos, irmã do jogador, contou como foi a ideia do seu pai em batiza-lo com esse nome. “Foi uma guerra para colocar o nome do meu irmão de “Tévis” (risos). Quando nosso pai disse que ia colocar esse nome, eu pensei “não, meu irmão vai sofrer bullying na escola”, porque não era comum. Hoje em dia a maioria já se acostumou e ficou um pouco mais normal”, revelou.

Comentários estão fechados.