Com salário de 3 milhões de euros anuais, Ángel Di María desembarcou para jogar no Brasil

Ao lado de Lionel Messi, pode-se dizer com tranquilidade que Ángel Di María é o grande craque argentino dos últimos tempos, algo que se concretizou definitivamente na conquista da Copa do Mundo de 2022, onde inclusive, marcou um gol na final contra a França. Sempre atuando na primeira prateleira da Europa, o atacante surpreendeu ao aparecer pra jogar em solo brasileiro.

De volta ao ano de 2014, o apelidado “Di Magia” desembarcou no Brasil junto com sua seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, onde também fizeram uma campanha história, mas na ocasião, acabaram derrotados pela Alemanha na grande final. Na época, o ponta pertencia ao Real Madrid e recebia um altíssimo valor anual de 3 milhões de euros (Cerca de R$ 8 milhões na época).

Um fato que poucos sabem é que o argentino chegou a ser oferecido para atuar em um gigante do futebol brasileiro em 2023. Na época com 35 anos, a estafe do atleta o ofereceu ao Grêmio, que buscava um nome de impacto para repor a saída de Luis Suárez, no entanto, as negociações nem mesmo se iniciaram, até mesmo pelos altos valores envolvidos.

Di María segue brilhando no futebol europeu

Já considerado por muitos como um atleta “interminável”, Di María segue dando razão a isso, afinal, aos 36 anos de idade, continua atuando no mais alto nível da Europa, embora que em uma liga um pouco menos competitiva. Somente na temporada 24/25, o atacante soma 20 participações a gol em 27 jogos disputados, levando em consideração que também joga a Champions League pelo time português.

Comentários estão fechados.