Com salário anual de 15 milhões, Courtois chegou para apresentação em pleno Mineirão

Um dos maiores e melhores goleiros da atualidade no futebol mundial, Thibaut Courtois, titular da seleção da Bélgica e também do Real Madrid, é tido por qualquer um em sua posição como uma verdadeira referência. Mesmo contentes com as atuações de Cássio, os torcedores do Cruzeiro ficaram empolgados ao verem o belga desembarcar em Belo Horizonte para jogar no Mineirão.

O fato aconteceu durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, quando o camisa 1 foi titular em um jogo disputado em pleno Mineirão, casa do Cruzeiro. A Bélgica enfrentou a seleção da Argélia logo no jogo de abertura do grupo H. Os Diabos Vermelhos saíram atrás no placar, de forma surpreendente, mas conseguiram virar o jogo no segundo tempo com os reservas Mertens e Fellaini, que saíram do banco para resolver. Na época, Courtois recebia salário anual de 15 milhões de euros.

No ano em questão, a Seleção Belga vinha sendo reconhecida mundialmente como a maior geração da história do país, no entanto, apesar dos grandes nomes que vinham surgindo, além de Courtois, haviam De Bruyne e Hazard, por exemplo. Os belgas só chegaram a fazer uma grande campanha de fato na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando chegaram até a semifinal, sendo superados por 1 a 0 pela campeã França.

Courtois diz que jogo contra o Brasil marcou sua carreira

Já mais maduro e experiente na Copa do Mundo de 2018, Thibaut Courtois elevou ainda mais o nível de suas atuações e se tornou um verdadeiro carrasco para o Brasil nas quartas de final da competição, quando venceram por 2 a 1 e enviou os brasileiros de volta para casa. Alguns anos depois, o goleiro voltou a falar sobre o jogo em questão e afirmou ser um dos mais marcantes de sua carreira.

“Mas, neste jogo, teve uma defesa mais difícil no segundo tempo, em um chute do Douglas Costa, mas a do Neymar acabou sendo mais icônica. Poder fazer aquela defesa contra um dos melhores jogadores do mundo, como é o Neymar, é muito bonito, marcou minha carreira’, disse.

Comentários estão fechados.