Com retorno barrado no Cruzeiro, Cacá finalmente decide onde quer jogar em 2024

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Cacá entrou em campo pela primeira vez no profissional ainda na temporada de 2018. Contudo, foi no fatídico ano seguinte que o atleta conseguiu um pouco mais de espaço e logo foi apadrinhado pela torcida. 

Pode-se dizer que o zagueiro foi uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. Acontece que Cacá não ficou por muito mais tempo na Toca da Raposa. No início de 2021, o atleta deixou o clube e foi negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10 milhões. 

Na temporada de 2023, Cacá voltou ao Brasil, mas não ao Cruzeiro. O zagueiro foi anunciado como novo reforço do Athletico na janela do meio do ano, através de um empréstimo. Ao todo, fez 20 partidas com as cores da camisa do clube e marcou dois gols. Acontece que a equipe paranaense não estava disposta a pagar para tê-lo em definitivo.

Cacá assina contrato e está pronto para dividir campo com Zé Ivaldo

O fato é que o zagueiro Cacá desembarcou em São Paulo na noite da última terça-feira (5), para realizar exames médicos e assinar com o Corinthians. O defensor chega ao clube paulista por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. O zagueiro de 24 anos se despediu do Athletico, time que defendeu no segundo semestre de 2023. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, Cacá enfrentará o Cruzeiro pelo menos em duas ocasiões no Brasileirão. Além disso, ainda há a chance do zagueiro encontrar o seu ex-clube na Sul-Americana. Do lado da Raposa, a diretoria anunciou dois defensores para 2024: Zé Ivaldo e Lucas Villalba.

Comentários estão fechados.