Com R$ 149 milhões na conta, Barcelona deixa Vitor Roque voltar ao Brasil

Cria da Toca da Raposa, Vitor Roque deixou o Brasil no final de 2023 depois de brilhar pelo Athletico Paranaense para vestir a camisa do Barcelona, da Espanha. Sem espaço no clube catalão, chegou a ser emprestado ao Real Betis, concorrente direto na LaLiga, onde apesar do bom início de passagem, também perdeu espaço e pode acabar retornando ao futebol brasileiro em 2025.

Apesar de não ter deslanchado desde que chegou a Europa, o atacante de 19 ainda é considerado uma das maiores promessas do nosso futebol, não atoa, é tratado como prioridade máxima de contratação por parte do Palmeiras. O Alviverde corre contra o tempo nesse final de janela de transferências para garantir a chegada do tão sonhado camisa 9.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o clube paulista chegou a um acordo junto ao Barcelona pela venda de Vitor Roque, com o valor definido em 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação atual). Apesar disso, o clube ainda necessita da liberação imediata do Real Betis para que o negócio seja finalmente fechado.

O fato de ainda depender da liberação do Alviverde espanhol é justamente o que torna a negociação tão difícil de ser concretizada, isso por que o brasileiro ainda faz parte dos planos do clube, ainda que tenha perdido espaço na titularidade com a chegada de Cucho Hernández para a posição. A tendência é que a liberação só aconteça caso haja uma compensação financeira para o time espanhol na negociação.

Presidente do Palmeiras confirmou interesse em Vitor Roque

Muito cobrada pela torcida do Palmeiras pela contratação de um camisa 9 já para esse início de temporada, a presidente Leila Pereira foi direta e confirmou que Vitor Roque de fato interessa ao clube. “Se dependesse de mim, eu garantiria, mas não depende apenas de mim. O que envolve terceiros, eu não posso garantir”, destacou a mandatária do Alviverde.

Comentários estão fechados.