Com o Mineirão indisponível, Cruzeiro vai precisar de novo estádio

Desde que Pedro Lourenço assumiu o comando da SAF do Cruzeiro, as expectativas para um futuro grandioso por parte do clube aumentaram, não somente em relação ao time masculino principal, mas também categorias de base e futebol feminino. Pensando nisso, se vê uma grande necessidade de a Raposa já procurar um novo local para jogar quando não tiver o Mineirão a disposição.

Com o aumento do “sarrafo” do clube mineiro, passou-se a discutir a possibilidade da construção ou aquisição de um novo estádio voltado para jogos do feminino e da base. Vale lembrar que as Cabulosas mandam seus jogos em três campos diferentes, Estádio Castor Cifuentes e a Arena Gregorão, ambos em Nova Lima, e Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com o jornalista e setorista do clube, Samuel Venâncio, o Cruzeiro estuda a possibilidade de comprar a Arena Gregorão, citada acima, visando receber não somente jogos do time feminino, mas também treinamentos. Outro fator que pode fazer essa ideia avançar é pelos planos da criação de uma categoria de base especificamente para meninas.

Coordenadora do time feminino falou sobre a necessidade de um novo local

Assumindo o cargo há poucos meses, a coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, em sua coletiva de apresentação, ressaltou a necessidade de ter um novo local voltado exclusivamente para essas categorias. Ela também voltou a afirmar que o clube tem um grande projeto em volta disso para tornar a categoria ainda mais forte.

“A gente esbarra na questão de estrutura. Precisamos buscar uma ‘Toca 3’ para desenvolver o futebol feminino. Não pensamos apenas em sub-20, mas em outras idades também, como sub-17 e sub-15. Tentaremos uma equipe campeã para o futuro”, disse.

Comentários estão fechados.