Com nomes importantes, barca de saídas do Cruzeiro sobe para 6 jogadores

O executivo Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, está trabalhando forte nos bastidores para reformular o elenco de Fernando Seabra na gestão de Pedro Lourenço e barca de saídas está aumentando. De olho na próxima janela de transferências, a Raposa está definindo quais jogadores estão nos planos do clube ou não.

De acordo com informações do portal No Ataque, o Cruzeiro tem hoje seis atletas para negociar em breve. Se receber propostas positivas, a Raposa está liberando: Wesley Gasolina, Helibelton Palacios, Filipe Machado, Ramiro, Rafael “Papagaio” Elias e Rafael Bilu. Com a chegada de Pedro Lourenço, o clube promete ser mais forte no mercado e jogadores menos privilegiados perderam espaço.

O mais cotado para deixar o clube em breve é Filipe Machado, que tem situação encaminhada. O volante tem proposta do Ludogorets, da Bulgária, e deve ter desfecho decidido em breve. O volante tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas perdeu espaço nesta temporada sob o comando de Nico Larcamón e Seabra.

Quando assumiu o Cruzeiro, Pedro Lourenço prometeu ser agressivo no mercado e pretende subir o nível do elenco celeste. “O Gabriel (Lima, CEO) já tem uma cultura do planejamento do ano, mas nós vamos ter que exceder. Vamos manter o planejamento, mas, quando abrir a janela, vamos dar uma oxigenada no clube e vamos aumentar o caixa do Gabriel”, disse o empresário na coletiva de apresentação no final de abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21 horas, no Independência.

Comentários estão fechados.