A derrota por 1 a 0 para o Democrata nesta quinta-feira (22) pode gerar novos problemas para o Cruzeiro na sequência da temporada. Além de perder em casa diante de seu torcedor, o clube também viu o goleiro Cássio sofrer uma nova lesão.
O titular absoluto da meta cruzeirense deixou a partida com dores na mão esquerda. Após realizar exames, o o Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro confirmou a lesão no local. Porém, ainda há otimismo internamente para o quadro do jogador.
Isso porque, na manhã desta sexta-feira (23), o clube informou que Cássio já apresentou uma melhora em relação às dores no local da lesão. Apesar da evolução rápida, sua presença no clássico contra o Atlético-MG, marcado para este domingo (25), ainda não é certa.
A inclusão do goleiro no elenco dependerá de como ele irá responder às últimas sessões de treinamentos antes da primeira partida importante do ano. Caso treine normalmente, Cássio deverá ir a campo na Arena MRV.
Caso contrário, o goleiro Otávio ocupará o posto como titular. Na coletiva de imprensa após a derrota para o Democrata, o técnico Tite confirmou a preocupação com Cássio, mas reforçou sua confiança no arqueiro reserva. “Estou preocupado em relação a ele. Mas, se tiver que jogar o Otávio, vai jogar o Otávio, temos confiança.”, disse.
Lesão de Cássio pode interferir no Brasileirão
Vale lembrar que o clássico pelo Mineirão não é a única partida que o Cruzeiro poderá precisar jogar sem Cássio. Isso porque a equipe realizará sua estreia pelo Brasileirão já na próxima semana. Na quinta-feira (29), o clube visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição nacional.



