Após o Athletico-PR ‘roubar’ Vitor Roque do Cruzeiro, o jovem talento chega à final do Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20. O time verde e amarelo vai encarar o Uruguai neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
No fim de janeiro deste ano, o jovem jogador falou sobre a passagem pelo Cruzeiro. Em entrevista ao programa Seleção Sportv, ele disse ser grato pela oportunidade que recebeu. Em 2021, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Vitor Roque teve sua primeira oportunidade no time profissional da Raposa.
No início da ‘era Pezzolano’, ele ganhou ainda mais espaço e conseguiu a titularidade da equipe. Para não perder o atleta, o Cruzeiro estudava a possibilidade de aumento salarial e multa rescisória para uma possível renovação de contrato. No entanto, o Athletico-PR deu uma rasteira no Cabuloso e levou a joia embora.
“É um sentimento de gratidão. Fui bem recebido. Quando fui para o profissional, quem estava lá me ajudou bastante. Muito grato pelo que o Cruzeiro fez por mim, por ter subido profissionalmente. Sentimento de gratidão mesmo”, disse o atacante em entrevista ao Seleção Sportv.
‘Final’ Brasil x Uruguai
A partida da final entre Brasil x Uruguai pelo campeonato Sul-Americano Sub-20 acontecerá neste domingo, às 20h30 (de Brasília) e terá transmissão do canal Sportv. O duelo promete ser emocionante já que o time adversário também tem uma forte campanha. Os uruguaios têm sete vitórias e um empate, enquanto os brasileiros venceram seis confrontos.
Vale lembrar que, pelo formato da competição, o jogo entre Brasil e Uruguai só está sendo encarado como uma final porque os dois times estão no topo da tabela. A última fase do torneio está sendo disputada em um hexagonal. Até aqui, o Uruguai está em primeiro lugar com 12 pontos. O Brasil segue em segundo, com 10.



