Com eliminações no futebol e vôlei, Cruzeiro ganha destaque em outro esporte

Com um início de ano traumático tanto nos campos de futebol como nas quadras de vôlei, o Cruzeiro decidiu focar suas energias em uma outra modalidade. De antemão, não custa lembrar que a Raposa foi eliminada da primeira fase da Copa do Brasil para o Souza, da Paraíba. No vôlei, o time celeste perdeu o título da Superliga após anos de invencibilidade no torneio. 

Desta forma, o Cruzeiro vem buscando o maior sucesso nos basquete. A saber, os resultados já começaram a aparecer. Para se ter uma ideia, a equipe é a atual campeã do Brasileiro da modalidade e recentemente venceu o torneio Sul-Americano.

Um dos responsáveis pelo sucesso é o atual coordenador técnico André Faria. Com bastante experiência no esporte, o André foi atleta do Minas Tênis Clube por 11 anos, tendo sido convocado, aliás, para vestir as cores da camisa da Seleção Brasileira de Base

Cruzeiro mira sucesso no basquete

Não custa lembrar que o projeto do Cruzeiro basquete surgiu a partir da criação de uma associação onde seus fundadores são ex-jogadores do esporte e amantes da modalidade. A iniciativa foi ganhando força e visibilidade para dar sequência ao projeto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, a Associação firmou uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube para exploração da marca da raposa com a gestão de atividades profissionais nos basquete. Vale lembrar que isto faz parte dos 10% da SAF do time que ficou sob a gestão do clube. 

Nos campos, próximo à partida do Cruzeiro será nesta terça-feira (23), às 19 horas, contra o Unión La Calera, no Chile. O duelo será válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.