O Cruzeiro sofreu um duro desfalque no setor feminino nesta semana. Bárbara Fonseca, diretora de futebol do time feminino e principal responsável pelo projeto do clube, optou por deixar a Raposa para assinar com o Grêmio.
A proposta do clube gaúcho envolvia um aumento salarial significativo junto a carta branca para comandar o setor feminino do clube com autonomia. Junto a isso, a nova diretoria do Grêmio também pretende investir R$ 20 milhões em contratações e na gestão.
Agora desfalcado na gestão, o Cruzeiro corre atrás de garantir uma reposição para o cargo deixado vago por Fonseca. De acordo com o GE, a diretoria cruzeirense tem como prioridade garantir a contratação de Luiza Parreira, diretora do setor feminino do Internacional.
No entanto, a negociação pela liberação da profissional está “emperrada” do lado do clube gaúcho. Por consequência, o Cruzeiro já trabalha com a possibilidade de colocar em ação seu plano B, que envolve desfalcar um rival.
A segunda opção para o cargo trata-se de Daniel de Paiva, gestor do time feminino do América Mineiro. Porém, o Maior de Minas só deve recorrer ao nome do rival caso não garanta a contratação de Parreira. Vale destacar que, curiosamente, o opção A também teve uma passagem pelo América-MG anteriormente.
Cruzeiro confirma em nota a saída de Bárbara Fonseca
“O Cruzeiro comunica que Bárbara Fonseca solicitou o seu desligamento do quadro de colaboradores do clube, nesta segunda-feira. O Cruzeiro agradece aos serviços prestados e deseja êxito na sequência da trajetória da profissional”, escreveu o Cruzeiro.



