Com Arthur Gomes FORA, Cruzeiro tem 3 novidades na posição

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, no Mineirão, para a partida decisiva contra a Universidad Católica de Quito, em jogo da última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo vale a primeira colocação do Grupo B e, consequentemente, a classificação direta às oitavas de final do torneio continental de clubes.

Para a partida desta semana, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com Arthur Gomes, que teve um incômodo muscular durante as atividades na Toca da Raposa e será preservado. Com isso, a Raposa tem três novidades que podem pintar na escalação. 

Arhtur Gomes está fora, e Cruzeiro tem estas opções

A primeira delas seria usar Gabriel Veron como titular. Um dos grandes reforços do Cruzeiro para 2024, o atacante ainda não se firmou em campo e, até o momento, não deixou uma boa impressão na torcida. O jogador tem contrato de empréstimo com o clube até dezembro. 

Uma outra alternativa seria dar mais espaço para os jovens da base. Neste cenário, o atacante Robert é outro que pode aparecer como opção de Seabra para substituir Arthur Gomes. Neste ano, o atleta não fez muitos jogos pelo Cruzeiro.

Outro atleta que busca retomar o espaço é o jovem João Pedro, de 21 anos. Após um bom início de ano no Cruzeiro, o atacante foi afastado por questões de indisciplina, mas já foi reintegrado ao elenco. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale destacar uma via alternativa para Fernando Seabra. A saber, trata-se de escalar o argentino Álvaro Barreal na ponta esquerda de ataque e acionar mais um jogador de meio-campo para compor a trinca ao lado de Lucas Romero e Lucas Silva.

Comentários estão fechados.