Com apenas 36 anos, ex-jogador do Cruzeiro vai treinar time da Série B

Depois de Pepa assumir o Sport e levar o clube a uma incrível ascensão na busca pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, outro clube da segunda divisão anunciou um novo treinador para a reta final da competição, e no caso, também já passou pela Raposa, no entanto, como jogador.

O Vila Nova demitiu recentemente o treinador Luizinho Lopes, que antes vinha fazendo um bom trabalho na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, mas nos últimos jogos, viu sua situação virar de cabeça para baixo e complicando de vez a vida da equipe na segunda divisão. O Tigrão agiu rápido nos bastidores para anunciar um novo nome o mais breve possível para comandar o time nessa reta final.

O escolhido para atingir o principal objetivo do clube foi Thiago Carvalho, ex-jogador do Cruzeiro entre os anos de 2012 a 2017. Apesar de tantos anos integrando o elenco da Raposa, não chegou a se firmar em nenhum momento, sendo emprestado por diversas vezes. O ex-atleta acabou deixando o time com apenas 23 jogos disputados com apenas um gol e uma assistência.

Sendo um treinador muito jovem de apenas 36 anos, Thiago agora irá encarar o principal desafio de sua carreira como técnico. Depois de passar pelo Aparecidense, Caxias, América de Natal e mais recentemente o Ypiranga-RS, agora será o responsável por recolocar o Vila Nova na Série A do Campeonato Brasileiro.

Briga pelo acesso será acirrada na Série B

Apesar de ainda ter chances claras de conquistar o acesso, a vida do treinador Thiago Carvalho não será fácil, já que muitos clubes ainda seguem na briga por esse objetivo. O Vila Nova após sofrer novo revés agora ocupa a sexta posição, com 49 pontos, quatro a menos do que o Mirassol que é o primeiro integrante do G-4.

Comentários estão fechados.