Com ação na Justiça, saída de Oscar do São Paulo foi confirmada

Atualmente com 33 anos de idade, o meia Oscar retornou ao São Paulo no início da temporada e tem sido destaque da equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía. O que muitos torcedores podem não se lembrar é que o jogador iniciou a carreira justamente no Tricolor Paulista e deixou o clube pela ‘porta dos fundos’, com direito a um processo na Justiça.

Em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, no YouTube, em 2023, Oscar comentou sobre a sua saída conturbada do São Paulo quando ainda era uma revelação das categorias de base de Cotia. Apesar de ser muito querido pelo presidente da época, Juvenal Juvêncio, o meia buscou a rescisão de contrato na Justiça e, na sequência da carreira, brilhou com a camisa do Internacional.

“Minha visão é uma visão triste. Eu era a maior promessa, o Juvenal me adorava, então o destaque que tive no Inter tinha tudo para ter vivido no São Paulo, mas infelizmente foi meio chato. O pessoal fala: ‘o São Paulo te criou e você saiu’. Não foi isso. Foi um contrato que não estava batendo, estava errado, meu empresário e eu ficamos um ano falando: ‘Está errado’. Teve uma hora que meu empresário falou: ‘Se vocês não arrumarem, ele vai sair”, declarou.

Oscar conta detalhes da saída do São Paulo

Após deixar o Internacional, Oscar se tornou titular absoluto do Chelsea, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira. Em 2017, aceitou uma oferta milionária da China e se mudou para o Shanghai SIPG, onde vinha atuando até o fim de 2024. O meia contou que não queria ter deixado o São Paulo anos atrás. “O São Paulo dizia que estava tudo certo. Eu não queria sair. Eu falava: ‘Dá um jeito, fala com eles, acerta o que está errado’. E não acertava, e acabou assim”, concluiu.

Comentários estão fechados.