O Cruzeiro venceu a Copa Libertadores duas vezes na história, em alguns dos maiores momentos de glórias do clube, vem de anos complicado e quer dar alegrias aos torcedores. Fazendo grande temporada em 2024, a Raposa está vendo coincidências com o título de 1976, o primeiro, que vem agitando os torcedores nas redes sociais.
Em quinto lugar no Brasileirão, o Cruzeiro está fazendo duelos interessantes contra os adversários e tem time entrosado sob o comando de Fernando Seabra. Tanto em 1976 quanto em 2024, os times do Cruzeiro tem características em comum: lateral artilheiro como protagonista da equipe. Naquele ano com Nelinho e agora com Willian.
Quase cinco décadas depois, o Cruzeiro conta com Willian, que vendo tendo desempenhos incríveis dentro de campo. No último sábado (27), o jogador marcou o primeiro gol na vitória contra o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos. Em 2024, William já entrou em campo 37 vezes, marcando cinco gols e dando nove assistências. Números de William:
- Gols (4)
- Assistências (5)
- Grandes chances criadas (7)
- Duelos ganhos (94)
- Desarmes (65)
- Bolas recuperadas (104)
- Posses ganhas no ataque (12)
No Cruzeiro desde 2023, William chegou sem muito alarde, mas ganhou espaço e agora vive grande momento, sendo cotado como o melhor do Brasileirão no primeiro turno. Em 1976, Nelinho foi um dos protagonistas na campanha da Libertadores, marcando seis gols em 13 jogos, sendo um deles em cobrança de falta na partida contra o River Plate.
Com tantas coincidências, a torcida do Cruzeiro sonha com título na temporada. A Raposa está na quinta colocação do Brasileirão, com 35 pontos, está na briga direta por vaga na Libertadores e vai disputar ponto a ponto até o final.
Cruzeiro enfrenta o Fortaleza
O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza na próxima segunda-feira (5), em Cariacica, no Espirito Santos, às 21 horas, pela 21° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.