Coincidência de 2019 volta a preocupar os torcedores do Cruzeiro
O sinal de alerta há muito está ligado na torcida do Cruzeiro, que compreende que o único objetivo no ano deve ser evitar o rebaixamento. Aliás, vale ressaltar que o time mineiro faz uma campanha similar a do ano de 2019, quando caiu para a Série B do Brasileirão.
Para se ter uma ideia, até aqui, o Cruzeiro disputou seis jogos no segundo turno da Série A, venceu apenas um, além de somar três empates e duas derrotas. Ou seja, marcou seis pontos em 18 possíveis, um aproveitamento de 33%.
Relembre a campanha do Cruzeiro em 2019
Em 2019, o Cruzeiro terminou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com apenas três vitórias em 19 partidas, além de nove empates e sete derrotas. Os números representam um aproveitamento de 31%, portanto, similar ao da atual temporada.
Grosso modo, se continuar com esse desempenho, o Cruzeiro tem chances reais de um novo rebaixamento. A torcida espera uma reação do time, que volta a campo apenas no dia 14 de outubro, sábado que vem, às 21h, para enfrentar, fora de casa, o Cuiabá. Um duelo decisivo, já que o Dourado tem apenas dois pontos de vantagem em relação à Raposa.
As coincidências catastróficas não param por aqui. Basta lembrar que, na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai enfrentar o Palmeiras, assim como aconteceu em 2019. O duelo também acontecerá no Mineirão.
O fato é que, para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro precisa de cinco vitórias nas 13 rodadas que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. A título de comparação, até aqui, a Raposa tem sete vitórias em 25 jogos.
Comentários estão fechados.