Clubes rivais do Sul podem unir forças em uma SAF apenas
Os torcedores do Coritiba e do Paraná Clube, grandes rivais do Estado do Sul do Brasil, ganharam um motivo para se preocupar. É que o ex-presidente do Coxa e atual investidor da SAF do time, o empresário Joel Malucelli, revelou em entrevista ao portal GE que fez uma sugestão aos atuais administradores para que proponham uma fusão com o Paraná Clube.
O Paraná Clube já frequentou a Série A do Campeonato Brasileiro neste século XXI, mas vive uma grave crise financeira e administrativa, sendo novamente rebaixado no Campeonato Paranaense mesmo sendo um dos três grandes clubes do Estado. Ciente da situação difícil do rival, Joel Malucelli sugeriu essa fusão na SAF, o que ainda será avaliado pelas diretorias competentes.
“(O Bruno D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp, que administra o Coritiba) Gostou da ideia. Lógico que eles estão com muitos problemas para resolver e a cabeça no Coxa, mas não descartaram essa possibilidade”, declarou o ex-presidente da equipe, que ficou no cargo entre os anos de 1996 e 1997. Nas redes sociais, torcedores de ambos os clubes se mostraram contrários à ideia.
Rivais do Sul do país podem virar uma única SAF
“Pensar no futebol paranaense na fusão entre o Paraná Clube e o Coritiba, a princípio pode se achar uma missão impossível, imaginaria um projeto bem feito equilibrado que fosse a aprovação de torcedores do Coxa e Paraná. Já foi Ferroviário, Colorado e Paraná Clube, podia ser um Coxa PR. Não dá para desprezar a força que o Paraná Clube tem. O clube não vai conseguir se reerguer só com os sócios pagando mensalidade”, declarou o empresário.
Comentários estão fechados.